domingo, 24 de janeiro de 2010

Reverenciar a Raiz


Tenho percebido ao longo da minha caminhada de fé que muitas pessoas fazem uma experiência linda de Deus, recebem dons maravilhosos, tornam-se pregadores do evangelho, se doam pelo Reino de Deus e de repente, não mais que de repente desaparecem. Somem de tal forma que não sabemos nem dar notícia. Uma inquietude tomou conta de mim e comecei a tentar entender o que pode estar por trás disso. Claro, as circunstâncias da vida fazem as pessoas se distanciarem. Isso é natural. O que acho estranho é que alguém interrompa uma caminhada de fé frutuosa.



Após várias perguntas pra Jesus e pra mim mesmo, parece que o ouvi dizer como aos discípulos de Emaús: “Ó gente sem inteligência!” (Lc 24, 25a). Fiquei assustado, pois fiz apenas algumas perguntas e Jesus me deu uma sentada. Foi aí que me lembrei do belo ensinamento do Senhor sobre a Videira. Ah! Tudo explicado então. “Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (Jo 15, 4-5)


Agradeci ao Senhor pela inspiração e decidi partilhar com você. Quem sabe hoje você não esteja precisando voltar à sua raiz? Entendi que todos os que abandonam a Barca de Pedro, após uma experiência viva e frutuosa, só o fazem porque decidem rechaçar a sua raiz. E mais, às vezes não reverenciamos o ramo ao qual estamos ligados e por conseqüência rejeitamos a nossa raiz. Ora, consegue imaginar uma árvore, sem raiz, em pé?


Urge uma atitude mais humilde por parte de todos nós. Sem Ele (Jesus), nada podemos fazer. E sem reverenciar àqueles e àquelas que no-lo apresentaram, certamente o estamos, da mesma forma, rejeitando. Fica aqui essa partilha e minha eterna gratidão aos meus pais (Deusemi e Zélia), sempre atentos aos ensinamentos da fé, à RCC (Dona Ilda, Pe. Pedrinho, grupo Raízes), meu despertar para o Espírito Santo e à Comunidade Nova Aliança (Ammá Ângela), que me fez amar a Igreja.


Hoje a Missão Sementes de Misericórdia colhe muitos frutos, Graças a Deus e às minhas raízes.


Um abraço Fraterno!

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido Juninho, Deus te abençoe!!!
Bom te achar no meio virtual...
Por falar em raizes, muito tenho que te agradecer pela grande força que me deu no início da minha missão como pregadora na Comunidade Católica Nova Aliança... lembro que ao término do seu louvor pensava não ter mais nada a dizer pois você já tinha feito tudo com o preparo através da música e da oração... graças a Deus por você e seu sim... mas, vejo o quanto o início foi importante para mim, e o quanto você me ensinou... até hoje, só inicio minha pregação com uma música motivadora e oração, e claro peço a Deus toda unção necessária para à partir daí, poder pregar Sua Palavra. Muuuuuuuuito obrigada! Se até hoje ainda não tinha te agradecido; venho hoje dentro de uma liturgia tão convidativa à missão; te digo: Muito obrigada, você foi muito importante para mim e sei que é muito importante para Deus na missão que ainda está. Bjs fraterno, Beatriz Nicolau CNA